Morreu o equatoriano Christian Benitez

Christian Benitez, ex-jogador do Birmingham, faleceu na manhã desta segunda-feira no Qatar. No ano passado foi apontado como possível reforço do Sporting.
Publicado a
Atualizado a

O futebolista equatoriano Christian 'Chucho' Benitez faleceu esta segunda-feira no Qatar, devido a complicações na sequência de uma apendicite. Tinha 27 anos.

O ex-jogador do Birmingham, que neste defeso chegou a ser apontado como possível reforço do Tottenham, equipa orientada por André Villas-Boas, morreu após a apendicite ter evoluído para uma peritonite e depois para uma paragem respiratória, revelou o sogro. No ano passado integrou a lista de possíveis reforços do Sporting.

Christian Benitez era atualmente jogador do El Jaish, da Liga do Qatar, depois de ter representado o El Nacional, Santos Laguna, Birmingham e Club America.

Foi internacional pelo Equador no Campeonato do Mundo de 2006, realziado na Alemanha. Na sua carreira representou por 58 vezes a seleção equatoriana.

Antonio Valencia, jogador e amigo de Christian Benitez, deu a notícia através do Twitter, quando colocou uma mensagem de condolências sobre o futebolista do El Jaish. Mais tarde o clube e o sogro de Christian Benitez confirmaram essa notícia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt