Morreu o capitão da equipa de futebol que ficou presa numa gruta na Tailândia
Duangpetch Promthep, um dos doze rapazes que foi retirado de uma gruta na Tailândia em 2018, morreu na terça-feira no Reino Unido.
Segundo a notícia avançada pela BBC, o rapaz de 17 anos foi encontrado inconsciente no seu dormitório no domingo e levado para o hospital, onde morreu na terça-feira. A causa da morte ainda não é conhecida, sendo que o jovem estava com ferimentos na cabeça.
A notícia da sua morte foi anunciada depois de a mãe informar o templo de Wat Doi Wao. "Que Dom descanse em paz", lê-se numa publicação feita pelo templo.
Duangpetch Promthep, também conhecido como Dom, era o capitão da equipa de futebol tailandesa que ficou presa na gruta Tham Luang na província de Chiang Rai durante duas semanas.
Em agosto do ano passado, Dom recebeu uma bolsa de estudos para Brooke House College Football Academy em Leicestershire. "Hoje o meu sonho tornou-se realidade", escreveu na altura nas redes sociais.
No dia 23 de junho de 2018, a equipa de futebol tailandesa foi até à gruta de Tham Luang de bicicleta, depois do treino. Depois de uma tempestade, o nível da água subiu, deixando a equipa presa na gruta.
Os doze rapazes, com idades entre os 11 e os 16 anos, passaram nove dias às escuras sem comida até serem resgatados por equipa de mais de 100 elementos.
Dom fez 13 anos na altura em que estava preso na gruta.