Morreu Roger Moore, o ator que foi sete vezes agente secreto
O ator Roger Moore, conhecido por interpretar o papel de 007, morreu aos 89 anos na Suíça. Foram os filhos do ator britânico que divulgaram a notícia da morte: "Com o mais pesado dos corações, temos de partilha a notícia de que o nosso pai, Sir Roger Moore, morreu hoje. Estamos devastados".
[twitter:867005447018086400]
Em comunicado, a família revelou que Roger Moore morreu após uma "curta batalha" contra o cancro. "Sabemos que o nosso amor e admiração serão replicados muitas vezes, por todo o mundo, pelas pessoas que o conheciam pelos seus filmes, séries e pelo trabalho apaixonado que fez para a UNICEF, que ele considerava o seu maior feito".
Os filhos do ator informaram que, de acordo com o desejo de Roger Moore, será realizado um funeral privado no Mónaco.
"Obrigada, papá, por seres tu e por seres tão especial para tantas pessoas", assinaram os três filhos (Deborah, Geoffrey e Christian).
Vários famosos prestam tributo.
[amazon:2017/05/roger_20170523191015]
Antes de substituir Sean Connery no papel do agente secreto ao serviço de Sua Majestade, Roger Moore foi, entre 1962 e 1969, Simon Templar, protagonista da série de televisão "O Santo". Foi a sua porta de entrada em Hollywood.
Rodou sete filmes no papel de James Bond, o primeiro dos quais 007 - Vive e Deixa Morrer, em 1973.
O ator, conta o The Guardian, foi sondado várias vezes para interpretar James Bond, mas os contratos com a televisão foram obstáculos a essa mudança. Quando Sean Connery deixou o papel, Moore aceitou o convite.
"Ser eternamente conhecido como James Bond não tem desvantagens", disse Moore numa entrevista ao The Guardian. "Chamam-me muitas vezes Mr. Bond mas não me importo um pouco. Por que razão me havia de importar?", respondeu. Interpretou o papel durante 12 anos. É o ator que mais tempo ficou com este papel. Escreveu dois livros sobre esses tempos e duas autobiografias, a última em 2014, chamada Last Man's Standing.
[youtube:KTzsm9-XWQo]
Roger Moore nasceu a 14 de outubro de 1927, em Londres, e começou a trabalhar como ator a partir dos anos 40, depois de ter servido a Grã-Bretanha na II Guerra Mundial. Mudou-se para os EUA, em 1953.
Esteve em Portugal nos anos 90 e foi entrevistado por Herman José no programa "Parabéns" (RTP). O humorista recorda esse encontro. "Ficou-me a memória de um cavalheiro bom vivant e com muito sentido de humor", recorda, ao DN.
[youtube:TqsxBYFcfQ0]