Morreu Dietrich Mateschitz, co-fundador do império Red Bull

O austríaco criou, em parceria com um empresário tailandês, a bebida energética que se tornou também sinónimo de desporto, desde a Fórmula 1 a outros mais radicais.
Publicado a: 
Atualizado a: 

O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, um gigante no mundo das bebidas energéticas e o fundador da equipa de Formula 1, morreu este sábado aos 78 anos, após doença prolongada.

A Red Bull expressou a sua "tristeza" pela morte do milionário austríaco e a sua "gratidão por tudo o que ele conquistou".

Mateschitz lançou, na década de 1980, uma bebida energética com um parceiro tailandês inspirada nas usadas pelos taxistas do país para ficarem acordados o dia todo. Uma aliança que deu origem a um império enorme, que se tornou também conhecido pela aposta nos desportos, desde a equipa de Fórmula 1, ou os clubes de futebol RB Leipzig e RB Salzburg, até outros mais radicais.

O responsável pela equipa da Red Bull, Christian Horner, descreveu Mateschitz como um apoiante apaixonado e "a espinha dorsal de tudo o que fazemos". No seu tributo, falou de um dia triste e disse que Mateschitz era "um grande homem, um dos poucos do seu género, pelo que alcançou e fez por muitas pessoas à volta do mundo e em muitos desportos".

Diário de Notícias
www.dn.pt