Mónaco líder à custa de Falcao e Sergio Ramos salva Real Madrid

Hatrick do colombiano num jogo em que Bernardo Silva brilhou. Central marcou o 3-2 sobre o Corunha nos descontos
Publicado a

O Mónaco não para de marcar e ontem voltou a golear. Desta vez a vítima foi o Bordéus, por 4-0, resultado que fez a equipa de Leonardo Jardim chegar à liderança da Liga francesa, ainda que provisoriamente, pois o Nice só hoje entra em campo contra o PSG. Falcao, com três golos, foi determinante no triunfo dos monegascos. Se o colombiano foi o herói em Bordéus, ontem Sergio Ramos voltou a salvar o Real Madrid de perder pontos, marcando o 3-2 sobre o Corunha já em tempo de descontos.

Em Bordéus, o Mónaco, com Bernardo Silva no onze (Moutinho começou no banco e só entrou a cinco minutos do fim), entrou a todo o gás e ao cinco minutos já vencia por 2-0, golos de Sidibe e Falcao, o primeiro após assistência de Bernardo Silva.

Os jogadores de Leonardo Jardim dominavam a partida e até ao intervalo ainda acertaram no poste. Bernardo Silva isolou Germain, mas o francês desviou demasiado o remate. O internacional português destacava-se e no segundo tempo voltou a ser determinante. Esteve na jogada que deu o 3-0, novamente com Falcao a finalizar, e aos 64" foi derrubado na área, com o o ex-FC Porto a fazer o 4-0. Para esta noite está guardada a visita do Nice, que 39 pontos como o Mónaco, ao terreno do PSG.

Vitória sofrida sem a BBC

Em Madrid, e com os olhos postos nas meias-finais do Mundial de Clubes, no próximo dia 15, Zidane poupou Benzema e Cristiano Ronaldo no jogo frente ao Deportivo da Corunha, mesmo sabendo que não podia contar com o lesionado Gareth Bale. Não houve nenhuma das três estrelas, mas houve mais uma vez Sergio Ramos, que já tinha livrado o Real Madrid da derrota em Barcelona, na última jornada.
Depois de uns primeiros 45 minutos sem grandes emoções, Morata abriu as hostilidades no Santiago Bernabéu com um grande golo aos 50". O Real Madrid parecia acordar de uns primeiros 45 minutos fracos, mas com dois golos de rajada, aos 63" e 66", Joselu gelou a capital espanhola.

Faltavam menos de 25 minutos para jogar e o Real sabia que não podia perder pontos pois o Barcelona vencera o Osasuna por 3-0. Mariano reduziu para 3-2 aos 84" e quando já ninguém acreditava o já inevitável Sergio Ramos, de cabeça, marcou o golo da vitória, já nos descontos, mantendo a distância de seis pontos para o Barcelona.

Vardy arrasa Manchester City

Na Liga inglesa, Jamie Vardy regressou aos golos 16 jogos depois e a tempo de derrubar o Manchester City, que ontem saiu goleado de Leicester por 4-2. Aos cinco minutos, o campeão inglês já vencia por 2-0, com golos de Vardy e King . O avançado inglês acabaria também por fazer o 3-0 à passagem dos 20 minutos, resultado com que se chegou ao intervalo.

O segundo tempo foi menos intenso, mas mais uma vez foi o Leicester a marcar primeiro por... Vardy, que fez o 4-0 aos 80". Kolarov e Nolito, contudo, acabariam por fixar o resultado em 4-2 nos derradeiros oito minutos. Nos jogos de ontem em Inglaterra, destaque para o triunfo caseiro do Arsenal sobre o Stoke City, por 3-1. Hoje o Manchester United de José Mourinho recebe o Tottenham.

Diário de Notícias
www.dn.pt