Moçambique: Norte-americana Anadarko anuncia descoberta da maior reserva de gás natural na Bacia do Rovuma

Publicado a
Atualizado a

Maputo, 30 nov (Lusa) -- A companhia norte-americana Anadarko anunciou a descoberta de um novo furo de gás natural em águas profundas na Bacia do Rovuma, norte de Moçambique, que a multinacional considera ser a maior reserva do mundo daquele tipo de hidrocarboneto.

Na sua página de Internet, a companhia norte-americana assegura que as características da zona de descoberta de petróleo em Moçambique são similares às do Golfo de México, nos Estados Unidos, e que é suficiente para desenvolver um projeto de exploração para posterior exportação.

A descoberta de gás ao longo da costa norte da província de Cabo Delgado foi feita em formações arenosas com uma espessura de 167,6 metros. Este é o quinto de seis furos de pesquisa programados pela Anadarko para testar vários prospetos de interesse identificados na área de concessão, iniciados em finais do ano passado.

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt