Mireia, a perfeccionista que acumula ouros e recordes

Espanhola que está a brilhar nos Mundiais de piscina curta de Doha é viciada nos treinos e admite que tem várias superstições.
Publicado a
Atualizado a

Aos 5 anos, para corrigir uma escoliose (desvio na coluna), a pediatra aconselhou os pais de Mireia Belmonte a inscreverem a filha na natação. Foi aqui que começou a história de sucesso da nadadora espanhola de 24 anos, que na quarta--feira bateu dois recordes mundiais em apenas 46 minutos - 400 metros estilo e 200 metros mariposa - nos Mundiais de piscina curta de Doha e ontem conquistou a terceira medalha de ouro da competição nos 800 metros livres.

Aos 12 anos, Mireia entrou para o Centro de Alto Rendimento de Sant Cugat e desde aí começou a colecionar títulos, submetida desde essa idade a treinos intensos, a uma alimentação rigorosa e a cumprir horários rígidos. "Não me recordo do último filme que vi. Há mais de um ano que não vou ao cinema nem vejo séries na televisão porque às 22.00 estou a dormir. Se me perguntarem o filme que merece ganhar um Óscar não sei dizer", disse recentemente numa entrevista ao jornal El País.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt