Messi ainda vale mais, mas Ronaldo recupera terreno

Lionel Messi ainda é considerado o jogador com maior valor de mercado, mas foi desvalorizado em 19 milhões de euros na última época, face à valorização de CR7.
Publicado a
Atualizado a

O Relatório do CIES (Centro Internacional de Estudos do Desporto) concluiu, na terça-feira, que Lionel Messi ainda é o jogador mais valioso das cinco principais Ligas europeias.

Na 9.ª edição do Observatório do Futebol/CIES, analisaram-se temas essenciais como o valor de mercado e a performance dos jogadores, performance dos clubes e retorno do investimento, parcelas que indicam que Messi vale 216 milhões de euros, enquanto CR7 tem o preço de mercado fixado em 114 milhões.

A razão principal de Messi ainda ter quase o dobro do valor de mercado de Ronaldo deve-se ao facto de o internacional argentino ser 28 meses mais novo do que o jogador português.

Mesmo assim, o valor Cristiano aumentou em quatro milhões de euros na última época, enquanto que o de Messi desceu cerca de 19 milhões, refere o relatório emitido pelo CIES.

O jogador que mais se aproxima dos dois melhores do mundo é o uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, avaliado em 107 milhões de euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt