MEO é o operador preferido dos portugueses
Num mundo onde as comunicações ganham cada vez mais destaque é importante saber quem oferece o melhor serviço. Sobre isso, os indicadores da ANACOM referentes ao 3.º trimestre de 2022 atribuem ao MEO a liderança em todos os segmentos. Quer isto dizer que os relatórios determinam que a operadora lidera em todos os serviços de comunicação existentes em Portugal.
Traduzido por números, a Autoridade Nacional de Comunicações estabelece a consolidação da liderança histórica em todos os serviços: Serviços Móveis (44,4%), Serviço Telefónico Fixo (45,0%) e Banda Larga Fixa (40,8%). A par disso, o MEO é também considerado como o operador líder no serviço de Pay TV (41,0% de quota) com mais de 170 000 Clientes versus o 2.º operador. Um terceiro ponto importante: os últimos dados recolhidos indicam que a empresa reforçou a sua liderança do mercado dos pacotes e em todas as tipologias (2P, 3P, 4P/5P), com 41,1% de quota de subscritores.
O relatório da ANACOM dá ainda um outro indicador muito importante: a percentagem de reclamações por mil habitantes. E o MEO ganha novamente o pódio. Ou seja, pelo 13.º trimestre consecutivo a operadora foi quem registou menos reclamações por parte dos clientes. São mais de três anos a registar consecutivamente um saldo positivo.
Destaquedestaque"Mais do que inovar, desenvolver produtos e serviços, queremos continuar a contribuir e trabalhar para um melhor futuros", diz Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal.
De acordo com os dados publicados, a 30 de novembro, o MEO possui, em termos absolutos, 28% do total de reclamações do setor, vendo diminuir o número de reclamações face ao 3.º trimestre de 2021.
Os valores são muito expressivos e refletem a estratégia do MEO. Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, reflete que "a liderança constrói-se e mantém-se ao longo do tempo tendo por base a forte aposta na qualidade de serviço, na capacidade de inovação e relação próxima com os nossos clientes". "A nossa atuação centra-se nas pessoas, em dar resposta às necessidades do dia-a-dia, em melhorar as suas vidas. Por isto tudo é que somos o operador preferido dos portugueses. Porque mais do que inovar, desenvolver produtos e serviços, queremos continuar a contribuir e trabalhar para um melhor futuro", acrescenta.
Mas estes valores também são o reflexo e a confirmação da aposta do grupo na vanguarda tecnológica, "ancorado numa oferta de serviços de referência reconhecida nos vários segmentos". A par, refere o operador, da aposta acertada em levar a nova geração de fibra ótica a mais de 6,2 milhões de casas; na modernização da rede móvel e investimento no 5G e no desenvolvimento de novas soluções e serviços inovadores que vão ao encontro das necessidades dos nossos clientes.
dnot@dn.pt