Menina de 14 anos detida por ameaça à American Airlines
De acordo com declarações do porta-voz da polícia de Roterdão à agência France Press, as autoridades detiveram a adolescente de 14 anos para a interrogar. "Tendo em conta o conteúdo do tweet, queremos conhecer as suas motivações", afirmou Rolans Ekkers, que desconhecia quanto tempo esta ficaria sob custódia.
A adolescente apresentou-se na polícia na companhia de um familiar, depois de a investigação ter sido aberta durante o fim de semana.
O tweet em causa foi lançado no domingo de manhã por um usuário que se apelidava Sarah úQueenDemetriací, avançou a imprensa holandesa. A conta entretanto já foi encerrada.
"úAmericanAir. Olá. Chamo-me Ibrahim e venho do Afeganistão. faço parte da Al Qaeda e a 1 de junho vou fazer algo realmente grande. Adeus", dizia a mensagem.
Em resposta, a American Ailines escreveu: "úqueenmediatrixí Sarah, nós levamos estas ameaças muito a sério. O seu endereço IP foi comunicado à segurança e ao FBI".
Depois disso, a adolescente terá publicado tweets em que dizia estar a brincar, com medo e em que pedia desculpa. "Sempre quis ser famosa, mas como a Demi Lovato, não como Osama Bin Laden", terá escrito. "Não direi nada aos meus pais, eles dir-me-ão para fechar a conta. Ó meu deus, seria o fim da minha vida", terá dito ainda.