Marquez vence a corrida de Moto 2 após final frenético

O espanhol Marc Marquez (Suter) venceu hoje a corrida de Moto 2 do Grande Prémio de Portugal, terceira ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo, após um duelo frenético com o seu compatriota e rival Pol Espargado (Kalex).
Publicado a
Atualizado a

No Autódromo do Estoril, Marquez completou as 26 voltas ao circuito luso em 44.04,086 minutos e somou a sua segunda vitória da temporada, terminando com 1,987 segundos de vantagem sobre Espargado, segundo classificado.

O suíço Thomas Luthi, que chegou a liderar a corrida, foi o terceiro posicionado, a 2,071 segundos do vencedor.

Com este triunfo, Marc Marquez reforçou a liderança do campeonato de Moto 2, somando agora 70 pontos, mais nove que Espargaro, que é segundo, e mais 27 que Luthi, que segue em terceiro.

Marquez, que partiu da pole position, perdeu a liderança da corrida nas primeiras voltas para Luhti e chegou mesmo a cair para terceiro, antes de protagonizar um recuperação fantástica.

A sete voltas do final, o líder do campeonato de Moto 2 recuperou o comando, ultrapassado Luhti, que perdeu fulgor nos minutos finais, para o proveito Espargaro, que inesperadamente apareceu a lutar pela vitória no final.

Na volta decisiva assistiu um duelo frenético entre os dois pilotos espanhóis, com inúmeras ultrapassagens e mudanças de liderança, acabando Marquez por ser o primeiro a cruzar a meta, beneficiando de um erro de Espargado na última curva.

A quarta ronda do Campeonato de Mundo de Motociclismo está agendada para 20 de maio, com o Grande Prémio de França, no circuito de Le Mans.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt