Marinha brasileira resgata nove pessoas após naufrágio, uma pessoa continua desaparecida

Brasília, 14 jun 2019 (Lusa) - A Marinha brasileira resgatou nove pessoas na noite de quinta-feira após o naufrágio de um navio de carga que fazia o percurso entre Recife e Fernando de Noronha, estando uma pessoa desaparecida, informou hoje aquele ramo das Forças Armadas.
Publicado a
Atualizado a

Das 10 pessoas que estavam a bordo da embarcação, nove foram resgatadas e socorridas pelo médico de um navio-patrulha da Marinha, e um homem continua desaparecido.

O navio de carga, denominado "Navegantes", saiu de Recife no dia 12, com destino ao arquipélago de Fernando de Noronha, e naufragou a uma distância de 80 milhas náuticas (equivalente a 148 quilómetros) do município de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba.

"De início, tentámos a todo o custo trazer a embarcação de volta, mas depois vimos que tínhamos de lutar pela vida. A sensação ao ver o navio da Marinha é que estávamos a salvo", relatou José Batista da Silva, de 36 anos, um dos sobreviventes do naufrágio, citado pelo 'site' da Marinha brasileira.

De acordo com a imprensa local, a Marinha fará agora uma investigação para identificar as causas do acidente, tendo 90 dias para apurar os factos.

As buscas pela pessoa desaparecida prosseguem.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt