Marcos Perestrello vence eleições para a Federação da Área Urbana de Lisboa do PS

O secretário de Estado da Defesa recandidatou-se ao lugar e concorreu sem adversários
Publicado a
Atualizado a

Marcos Perestrello venceu sexta-feira as eleições para a Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS, onde se recandidatou sem adversários, tal como aconteceu com Pedro Nuno Santos em Aveiro, segundo dados do Partido Socialista divulgados hoje à Lusa.

Marcos Perestrello, secretário de Estado da Defesa, obtinha 97,5% dos votos, quando ainda faltavam apurar 19 secções, enquanto Pedro Nuno Santos, atual secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, reunia 93% dos votos, quando faltavam apurar 20 secções.

Carlos Guerra conquistou o primeiro mandato na Federação Distrital de Bragança com 93% dos votos, adiantam os dados do PS.

Em Portalegre, Luís Testa, deputado, conquistou, com 98,1% dos votos, o terceiro mandato à frente da federação local, cargo que disputou sozinho.

António Sales, que disputou a Federação Distrital de Leiria com Odete João, venceu as eleições com 55,5% dos votos, enquanto Pedro do Carmo conquistou a federação de Beja com 97,5% dos votos.

A Federação Regional do Oeste foi conquistada com 95% dos votos por Nuno Cruz Inácio, presidente da concelhia de Alenquer do PS, onde concorreu sozinho, sucedendo a Carlos Miguel, que avançou para secretário de Estado das Autarquias Locais.

Em Viana do Castelo, Miguel Alves venceu com 71% dos votos a federação local, enquanto o mandato em Évora foi conquistado por Norberto Patinho com 68% dos votos.

António Mendes venceu a Federação Distrital de Setúbal com 85% dos votos, e na Guarda o vencedor foi António Saraiva, que arrecadou 91,7% dos votos.

As eleições para as federações do PS disputaram-se na sexta-feira e prosseguem hoje em Braga, Castelo Branco, Faro, Porto, Santarém, Vila Real e Viseu.

Na sexta-feira, foram a votos as federações de Aveiro, Beja, Bragança, Évora, Guarda, Leiria, Portalegre, Setúbal, Viana do Castelo, FAUL - Federação Área Urbana de Lisboa e FRO - Área Urbana de Lisboa.

O universo de votantes nas eleições federativas deste ano, indicou o PS à agência Lusa, é de cerca de 40 mil militantes com quotas em dia, e todas as federações do continente vão a votos, exceto Coimbra, cujo sufrágio foi adiado por decisão do Secretariado Nacional por causa do chamado processo de fichas falsas de militantes no distrito, caso que remonta a 2011.

À distrital concorria neste ano apenas um candidato, o deputado Pedro Coimbra, que há dois anos apoiava Seguro nas primárias do PS.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt