Marcos Freitas é o segundo melhor mesatenista europeu

O campeão europeu de seleções subiu ao 9.º lugar da hierarquia mundial, só superado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov entre os europeus. Tiago Apolónia também subiu na lista.
Publicado a
Atualizado a

O português Marcos Freitas regressou ao nono lugar no "ranking" mundial do ténis de mesa, repetindo aquela que é a sua melhor classificação de sempre, na lista divulgada pela Federação Internacional da modalidade (ITTF).

O olímpico português subiu da décima para a nona posição e igualou a classificação que já tinha obtido em novembro de 2014, colocando-o como o segundo melhor atleta europeu, atrás do alemão Dimitrij Ovtcharov, que é sexto classificado.

Tiago Apolónia também subiu um lugar e é agora 17.º classificado, enquanto João Monteiro teve uma progressão de 20 lugares e passou a ocupar o 29.º posto.

O "ranking" mundial masculino é liderado pelo chinês Long Ma, seguido dos seus compatriotas Xin Xu, Zhendong Fan e Jike Zhang, ao passo que o japonês Jun Mizutani é quinto.

Em femininos, Fu Yu é a portuguesa mais bem classificada, em 17.º, apesar de uma descida de duas posições, enquanto Ana Neves é 242.ª e Rita Fins 226.ª.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt