Maitê Proença perde pensões do governo

O governo de São Paulo suspendeu ontem duas pensões pagas a Maitê Proença, que totalizavam cerca de 13 mil reais (cerca de 5 mil euros) por mês.
Publicado a
Atualizado a

Segundo avança hoje a Folha Online, os benefícios recebidos pela actriz brasileira Maitê Proença foram herdados dos pais, o procurador de Justiça Carlos Eduardo Gallo e a professora Margot Proença, já falecidos. No entanto, o estado terá considerado que a actriz perdeu o direito à pensão por ter sido casada com o empresário Paulo Marinho.

A Folha Online adianta que a SPPrev, orgão da previdência do estado, justifica a decisão apresentando como prova um texto biográfico da actriz, no qual Maitê afirma ter formado "uma família linda" nos 12 anos em que viveu com o empresário.

Para a instituição estatal, esta afirmação confirma o relacionamento da actriz com Paulo Marinho como uma "união estável", deixando por isso Maitê Proença de ter direito a pensões.

A actriz considera no entanto que não existe justificação para a suspensão dos benefícios estatais. "São pensões que meus pais pagaram a vida inteira, deduzida do salário deles, para que eu recebesse." O advogado de Maitê Proença irá recorrer da decisão, adianta ainda o mesmo site.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt