Mãe das quatro crianças resgatadas ainda sobreviveu quatro dias após queda de avião
A mãe das quatro crianças encontradas nesta sexta-feira após terem conseguido sobreviver 40 dias na selva colombiana ainda permaneceu viva quatro dias após o acidente de avião no dia 1 de maio, revelou o pai neste domingo.
"A única coisa que Lesly (filha mais velha) me disse foi que a mãe ficou viva quatro dias e que antes de morrer lhes disse: 'Vão embora que assim conseguem encontrar o vosso pai", declarou Manuel Miller Ranoque à imprensa, junto ao hospital militar em Bogotá, onde as crianças da comunidade huitoto estão desde sábado internadas para fazer exames e a recuperar.
Lesly (13 anos), Soleiny (9), Tien Noriel (5) e Cristin (1) foram encontrados vivos no meio da selva amazónica no sul do país, a 5 km do local do acidente, no qual três tripulantes adultos faleceram.
Magdalena Mucutuy, mãe das crianças, e um líder indígena são vítimas mortais, assim como o piloto, embora os militares que participaram no resgate das crianças ainda não tenham especificado onde se encontravam os seus corpos.
Recorde-se que mais de 100 soldados e indígenas da região, apoiados por cães farejadores, seguiram o rastro das crianças, enquanto estas caminhavam pela selva, até as encontrarem.