Luisão e Ramires vão ao Mundial, Hulk e Helton não

Dunga chamou os dois benfiquistas e a surpresa Grafite (Wolfsburgo). Mas deixou de fora as jovens revelações Neymar e Ganso, do Santos, frustrando muitos brasileiros. Adriano, Ronaldinho e Pato também não vão à África do Sul.
Publicado a
Atualizado a

O técnico do Brasil, Dunga, frustrou a expectativa de muitos brasileiros ao não chamar para o grupo de 23 jogadores que vão disputar o Mundial as jovens revelações do Santos Ganso e Neymar, os novos "meninos da Vila", como são conhecidos. Esses dois, junto com Robinho - que foi convocado - levaram o Santos ao título estadual de São Paulo e têm encantado o Brasil com exibições excelentes. Até a candidata de Lula para lhe suceder na presidência do país, Dilma Roussef, pediu a convocação de Ganso e Neymar.
Outra surpresa foi a não-convocação de Adriano, " O Imperador". O jogador foi a peça principal que levou o Flamengo a tornar-se, em Dezembro último, campeão brasileiro e constou da lista de Dunga nas recentes convocações. Mas Adriano acabou por pagar pelo desempenho errático dos últimos tempos no Flamengo. Há 15 dias, quando o ajudante de Dunga, Jorginho, visitou o Flamengo, Adriano havia faltado ao treino e por isso foi multado. 
No lugar de Adriano entrou Grafite, goleador dos alemães do Wolfsburgo mas de pouco prestígio no Brasil. Outra semi-polémica é quanto à ausência de Ronaldinho Gaúcho, do Milan, que conta com muitos adeptos no Brasil, mas Dunga já anunciara previamente que não o convocaria.
Quem faz parte da lista de 23 jogadores que vão representar o pentacampeão Brasil no Mundial da África do Sul são os benfiquistas Luisão e Ramires, que já tinham feito quase toda a fase de qualificação. Pelo contrário, os portistas Helton e Hulk viram confirmada a sua exclusão.
Eis a lista oficial:
Guarda-redes -  Júlio Cesar (Inter de Milão), Gomes (Tottenham) e Doni (Roma) 
Defesas - Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon), Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan)
Médios - Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Juventus), Josué (Wolfsburgo), Kleberson (Flamengo), Elano (Galatasaray), Ramires (Benfica), Kaká (Real Madrid) e Julio Baptista (Roma)
ATACANTES - Luís Fabiano (Sevilla), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal) e Grafite (Wolfsburgo) .

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt