Livre quer compromisso à esquerda para exigir a Cavaco governo de esquerda

Partido de Rui Tavares e Ana Drago desafia PS, CDU e BE a definirem "acordo de entendimento que identifique a convergência programática possível" para exigir ao Presidente um governo de esquerda.
Publicado a
Atualizado a

É um compromisso prévio às eleições de domingo que o Livre/Tempo de Avançar (L/TdA) propõe ao PS, CDU e BE, com um objetivo definido: exigir "ao Presidente da República, em conjunto, que o próximo governo corresponda à maioria de deputados que existir no Parlamento".

Num comunicado divulgado esta quinta-feira, que será explicado ao fim da tarde por Rui Tavares e Ana Drago, no início da "pedalada" pelas ruas de Lisboa (em vez da arruada que os outros partidos fazem), o L/TdA quer que estes quatro partidos de esquerda "e todas as forças que se reclamam da esquerda" estabeleçam "o compromisso de não negociar qualquer acordo com os partidos da coligação PSD/CDS com vista à viabilização de um governo".

Para concretizar este compromisso, que definem como "histórico", o L/TdA defende que os partidos de esquerda "disponibilizam-se a construir um acordo de entendimento que identifique a convergência programática possível entre eles, a qual possa servir de base a um programa comum de ação política".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt