Lippi quer voltar a ganhar com a 'azzurra'

Publicado a
Atualizado a

Itália. Treinador campeão do mundo em 2006 está de regresso

Lippi substitui Donadoni, que tinha tomado o seu lugar após o Mundial 06

Dois anos depois, o treinador campeão do mundo na Alemanha está de volta ao comando técnico dos transalpinos. Marcelo Lippi vai substituir o jovem Roberto Donadoni, que tinha sucedido precisamente a Lippi, após este ter abandonado a selecção italiana no fim do Mundial de 2006.

"Estou muito feliz por continuar [o trabalho] onde o tinha deixado. Claro que isto significa que as coisas para a nossa selecção não correram muito bem no Europeu, caso contrário ainda estaria na praia de Viareggio [Noroeste de Itália]", declarou Lippi, ontem em Roma, na sua apresentação oficial.

O técnico de 60 anos confessou ainda que "não devia ter deixado a selecção" após o Mundial, porque, junto com os seus jogadores, "tinha construído algo bonito", e explicou que a decisão de se retirar tinha sido tomada antes de terminar a prova.

Acerca de Donadoni, o treinador disse que "introduziu muitos jogadores que estiveram bem no campeonato e poderão representar o futuro do futebol italiano".

Lippi assegurou que o trabalho realizado por Donadoni nos dois últimos anos não é para desperdiçar, mas sublinhou que isso não quer dizer que não vá impor alterações nas escolhas e no estilo de jogo. |

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt