"A Juventus foi o único convite que tive." Leia aqui as melhores frases de Ronaldo na apresentação

O internacional português iniciou nesta segunda-feira a nova aventura de quatro anos ao serviço da Juventus
Publicado a
Atualizado a

Cristiano Ronaldo viveu nesta segunda-feira o primeiro dia como jogador da Juventus. Após os testes médicos, a visita às instalações do clube e conhecer os novos companheiros, apresentou-se diante dos jornalistas.

O internacional português brincou com o facto de ter "23 anos, perdão, 33" e fez questão de agradecer a aposta feita pela Juventus. Leia aqui as melhores frases:

"Há jogadores que vão para a China ou para o Qatar, com todo o respeito, mas eu venho para um clube grande."

"A Juventus foi o único convite que tive."

"Benatia deu-me umas porradinhas no Mundial. É um excelente defesa, mas ele defendeu as cores de Marrocos e eu as de Portugal... Agora vamos jogar juntos, serão menos umas porradinhas que vou levar."

"Não tenho rivalidade com outros jogadores. Vamos é tentar vencer todos os jogos. É isso que quero. Foi um desafio bonito com Messi nestes últimos anos, mas não o via como rivalidade."

"Sei que todas as equipas querem ganhar a Liga dos Campeões. É uma das prioridades, mas não uma obsessão. Vamos lutar por todas as competições. A Juve esteve muito perto de ganhar a Champions nos últimos anos, espero agora trazer sorte."

"Não acredito que os adeptos do Real Madrid estejam a chorar a minha saída. Esta é uma nova etapa para a minha vida. Parece que estou agora a começar a jogar, quero mostrar aos italianos que sou um jogador de top. Os meus números não enganam, mas não gosto de me acomodar. Quero desafios, depois de fazer história em Manchester e em Madrid, espero também fazer história aqui."

"Sei que o futebol italiano é muito tático, mas acredito que vou adaptar-me bem e tenho a certeza de que tudo vai correr bem. Sei que é difícil mas estarei preparado."

"Na seleção nacional sempre darei o melhor pelo meu país, nunca irei virar as costas a Portugal. Vou continuar a ter uma etapa bonita na Juventus e na seleção nacional."

"Agradeço que não tenham olhado para a minha idade. Deixa-me orgulhoso, ainda por cima pelo dinheiro de que se fala. Eu não estou acabado aos 33 anos e isso demonstra que sou diferente de todos os outros."

"Voltar ao Sporting aos 37 anos? O Sporting é uma equipa pela qual tenho muito carinho, mas o que eu quero é surpreender todos."

"A Bola de Ouro já não é uma obsessão. A minha ambição é sempre ganhar, ser o melhor. Nunca se sabe, posso ter uma oportunidade aqui na Juventus. Era difícil ganhar no Manchester, no Real Madrid, porque não aqui?"

"Não falei com Ancelotti, que é treinador do Nápoles. Será interessante quando nos defrontarmos, é uma pessoa que guardo no coração porque me ajudou muito no Real Madrid."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt