Juiz revela novas escutas a Lula

Polícia Federal intercetou conversa entre Lula e um funcionário seu sobre a quinta de Atibaia, a 20 de feveireiro. O Juiz Sérgio Moro já as divulgou
Publicado a
Atualizado a

O juiz federal Sérgio Moro divulgou novas escutas intercetadas pela Polícia Federal nos telefones do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante as investigações da Operação Lava Jato, que investiga os casos de corrupção na Petrobras.

As informações transcritas pela Agência Brasil mostram Lula identificado como LILS (iniciais do nome), conversando com um dos seus funcionários, identificado como Azevedo, sobre uma quinta que usava em Atibaia, no interior de São Paulo. A gravação foi intercetada no dia 20 de fevereiro.

Os procuradores brasileiros estão a investigar se as obras realizadas nesse imóvel e num tríplex na cidade do Guarujá, usados pelo ex-presidente, foram contrapartida para alegadas vantagens ilícitas concedidas às construtoras investigadas na operação Lava Jato.

No dia 4, o Ministério Público considerou haver evidências de que o ex-presidente Lula recebeu valores oriundos do esquema Petrobras em 2010, quando teria adquirido o sítio em Atibaia mediante interpostas pessoas, pelo valor de 1,5 milhões de reais.

"Há fortes indícios de que, entre 2010 e 2014, Lula recebeu pelo menos 770 mil reais sem justificação económica lícita por parte de José Carlos Bumlai e das empresas Odebrecht e OAS", alega os procuradores.

Lula, por sua vez, nega que seja o proprietário do imóvel, mas diz que frequentava o local a convite dos donos, que são seus amigos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt