José Garcia na chefia de missão com "honra e orgulho"

Federação de canoagem prevê que terá, "nas próximas Olimpíadas, enorme sucesso e constituirá, certamente, mais uma página brilhante de Portugal, do desporto, da canoagem e de José Garcia".
Publicado a
Atualizado a

A escolha de José Garcia para Chefe de Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016 foi recebida com "honra e enorme orgulho por toda a canoagem" nacional, garantiu nesta sexta-feira a Federação portuguesa da modalidade.

"A recente nomeação de José Garcia, sucedendo a Mário Santos, é uma honra e um enorme orgulho para toda a canoagem. José Garcia é um expoente máximo do desporto português e uma das maiores referências da canoagem nacional e internacional", diz a Federação, em documento enviado à Lusa.

Os elogios da equipa agora liderada por Vítor Félix ao vice-presidente da federação de canoagem entre 2004 e 2013, até à saída de Mário Santos, que substitui na chefia de Missão, são claros: "Um homem de eleição com características ímpares de liderança, rigor e enorme competência".

O organismo recorda que o professor vila-condense de 50 anos obteve "o melhor resultado de Portugal nos Jogos Olímpicos de Barcelona1992 (sexto) e conseguiu a primeira medalha da canoagem portuguesa em Mundiais absolutos", em 1989, na Bulgária.

A federação de canoagem lembra ainda que o seu antigo dirigente, que participou nos Jogos de Seul1988 e Atlanta1996, foi "organizador de dois Campeonatos Europeus de enorme sucesso e líder da equipa que conquistou a única medalha olímpica em Londres 2012".

"A Federação Portuguesa de Canoagem não tem dúvidas que a representação de Portugal nas próximas Olimpíadas terá enorme sucesso e constituirá, certamente, mais uma página brilhante de Portugal, do desporto, da canoagem e de José Garcia", conclui.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt