Jogador de futebol do Córdoba de 18 anos morreu eletrocutado

O corpo de Álvaro Prieto, que estava desaparecido desde quinta-feira, foi encontrado em Sevilha entre duas carruagens de um comboio que estava parado há meses.
Publicado a
Atualizado a

Álvaro Prieto, 18 anos, jogador espanhol dos escalões de formação do Córdoba que foi encontrado morto esta segunda-feira entre duas carruagens de um comboio, em Sevilha, morreu eletrocutado, revelou a autópsia feita ao jogador, de acordo com vários meios de comunicação espanhóis. Ainda segundo a imprensa do país vizinho, estava morto desde quinta-feira, dia em que foi dado como desaparecido.

A morte do jovem futebolista foi confirmada esta segunda-feira de manhã, depois de a polícia ter encontrado o corpo do jovem. "Desde o Córdoba CF, lamentamos informar que o nosso jogador jovem, Álvaro Prieto, foi encontrado sem vida. Por desejo expresso da família, a entidade limitar-se-á a uma declaração institucional. Desde o clube, agradecemos a compreensão nestes momentos duros, bem como a solidariedade e o carinho recebido. Descanse em paz, Álvaro", informou o Córdoba num comunicado.

Twittertwitter1713890188579963221

De acordo com a Renfe, a entidade que explora a rede ferroviária espanhola, o comboio em causa não circulava desde 24 de agosto. As autoridades estão agora a investigar as causas que levaram à morte do jovem.

Álvaro Prieto tinha viajado de Córdoba para Sevilha na quarta-feira passada, onde passou a noite numa discoteca com amigos. Na quinta-feira devia ter regressado de comboio a casa, mas teve problemas com o bilhete e apanhou um outro comboio para o qual não tinha o bilhete correspondente, o que levou a que os funcionários a expulsá-lo. As últimas imagens do jovem são precisamente a abandonar a estação de Santa Justa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt