João Lagos reuniu-se com Luís Amado no MNE
João Lagos, presidente do Conselho de Administração da João Lagos Sport, deslocou-se na última quinta--feira ao Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), em Lisboa, onde manteve uma reunião com o ministro Luís Amado, soube o DN sport.
Bastante sensibilizado e apostado em envidar todos os esforços no sentido de contribuir para que Lisboa possa continuar a ser, em 2009, um dos palcos do Rali Dakar, o ministro dos Negócios Estrangeiros português escutou todos os esclarecimentos que lhe foram prestados por João Lagos.
O presidente do Conselho de Administração da empresa de gestão de eventos terá feito, ao ministro dos Negócios Estrangeiros, um balanço dos últimos dias, na sequência do cancelamento decidido pela Amaury Sport Organisation (ASO), no passado dia 4 de Janeiro, da edição de 2008 do Rali Lisboa-Dakar .
Importa recordar que, no próximo dia 21, em Rabat, a capital de Marrocos, durante a cimeira dos 5+5, a qual juntará os países dos continentes europeu e africano unidos pelo Mediterrâneo, um dos temas que integram a agenda do ministro dos Negócios Estrangeiros português é, precisamente, o Rali Lisboa-Dakar .
ASO organiza outras provas
À margem da reunião de João Lagos com Luís Amado, a ASO, que tem a cargo a responsabilidade pela organização do Dakar, vai propor, muito em breve, a realização de outras provas de todo-o-terreno para 2008.
Segundo o DN sport apurou junto de uma fonte ligada à organização do Dakar, a ASO tenciona convocar, ainda durante o mês de Janeiro, todos os parceiros e também todos os patrocinadores da mais importante e mítica competição do todo-o-terreno mundial para um jantar. Este decorrerá, tudo o leva a crer, na cidade de Paris.
Durante o jantar, a Amaury Sport Organisation dará conta da sua intenção em organizar, neste ano, outras provas, espécies de mini-Dakar, além de que deverá anunciar igualmente, em moldes oficiais, qual o futuro do Dakar.