Instituto norte-americano atribui magnitude 6,1 a novo sismo no México

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o novo sismo registado hoje no México teve uma magnitude de 6,1 na escala de Richter e foi centrado no Estado de Oaxaca, no sul do país.
Publicado a
Atualizado a

\tMomentos antes do organismo norte-americano ter divulgado esta informação, o Sistema de Alerta Sísmico Mexicano (SASMEX) já tinha indicado que um sismo de magnitude 5,8 tinha sido registado na região sul do México.

\tA agência noticiosa americana Associated Press informou que este abalo foi sentido na capital mexicana, Cidade do México, acrescentando que vários habitantes relataram que sentiram os edifícios a abanar e que saíram para a rua.

\tAté ao momento não existem relatos de danos pessoais ou materiais.

\tO sistema mexicano precisou que o tremor de terra tinha sido registado às 05:38 hora local (11:38 hora de Lisboa) e que o epicentro (zona da superfície terrestre onde a intensidade de um abalo sísmico é mais elevada e onde este alcançou em primeiro lugar o nível do solo, fica localizada por cima do hipocentro) tinha sido localizado a 123 quilómetros a sudeste de Salina Cruz, no Estado de Oaxaca.\t

\tEste novo abalo acontece quatro dias depois do forte sismo de 7,1 que atingiu a capital do país, Cidade do México, e que provocou pelo menos 295 mortos, segundo o mais recente balanço das autoridades mexicanas.

\tVárias equipas de resgate permanecem no terreno à procura de vítimas nos escombros dos edifícios que não resistiram ao sismo de terça-feira.

\t

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt