Instituto Gama Pinto integrado no Santa Maria

O Instituto de Oftalmologia Gama Pinto anunciou aos seus trabalhadores que será integrado no Hospital de Santa Maria, o que levou os sindicatos a convocarem uma concentração contra a anunciada medida, exigindo esclarecimentos sobre o futuro da instituição.
Publicado a
Atualizado a

Num comunicado conjunto, os sindicatos dos enfermeiros, dos trabalhadores da função pública do sul e açores e dos médicos da zona sul, afirmam que a administração do Instituto de Oftalmologia Gama Pinto (IOGP) informou a 25 de maio os trabalhadores de que "a instituição seria integrada no Hospital de Santa Maria".

Tal informação suscitou preocupação dos trabalhadores, nomeadamente no que respeita à situação financeira das duas unidades de saúde, mas também ao futuro dos trabalhadores.

Lembrando que o IOGP é um hospital central da área de oftalmologia, pertencente ao Setor Público Administrativo e com uma situação financeira regularizada, os sindicatos afirmam não compreender esta agregação a um hospital empresa (EPE), sobre o qual foram recentemente noticiados "graves problemas de gestão", face aos "cortes impostos pela troika e pelo Ministério da Saúde".

"A primeira preocupação que se levanta é saber como se transfere e o que se transfere e qual o futuro dos trabalhadores desta instituição", sublinham.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt