Incêndio em discotecas faz 13 mortos em Múrcia. Há 15 desaparecidos

Quatro pessoas ficaram intoxicadas devido a inalação de fumo. Fogo deflagrou numa discoteca e propagou-se a outros estabelecimentos noturnos.
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras quatro ficaram intoxicadas devido a inalação de fumo num incêndio que deflagrou na discoteca Teatre, em Múrcia, e que se propagou a outros estabelecimentos noturnos, informaram este domingo as autoridades espanholas. Há ainda 15 desaparecidos, segundo avança o jornal El Mundo.

Os serviços de emergência continuam as operações de busca de outras possíveis vítimas do incêndio, que deflagrou pelas 6h00 nesta zona de diversão noturna de Múrcia, conhecida como Las Atalayas, e que foi extinto duas horas depois. O incêndio afetou as discotecas Teatre, Golden e La Fonda Milagros.

As pessoas que sofreram a intoxicação são duas mulheres de 22 e 25 anos e dois homens de 41 e 45 anos, de acordo com a PN.

Segundo as autoridades, é possível que alguns dos desaparecidos figurem entre os mortos que ainda não foram identificados

Twittertwitter1708399229436129502

Uma vez, controladas as chamas, foram encontrados, inicialmente, no local, os corpos de sete pessoas sem vida, elevando-se para 13 na mais recente atualização pelas autoridades, que ainda não descartam a existência de mais vítimas.

Os trabalhos para extinguir as chamas levaram ao corte do trânsito na autoestrada de Alicante e nas entradas da zona comercial e das discotecas Las Atalayas.

Twittertwitter1708414161997226471

Foi criada uma área de informação para familiares no palácio desportivo vizinho, onde uma equipa de psicólogos acompanha os familiares das vítimas.

No local, além dos serviços de emergência e dos bombeiros, encontram-se unidades especializadas da Delegacia de Polícia de Múrcia que investigam os incêndios para determinar a origem do fogo.

Já foram decretados três dias de luto.

(Última atualização às 15h30)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt