O iFixit abriu o novo iPhone para mostrar todos os segredos

Quão fácil de reparar é o novo aparelho da Apple? A nota é boa: 7 em 10
Publicado a
Atualizado a

O site iFixit virou um dos novos telemóveis da Apple do avesso para revelar todos os segredos e tirar teimas relativamente ao que está dentro da caixa. O iPhone 7 chegou esta sexta-feira às lojas e o site de reparações apressou-se a desmontá-lo.

O principal objetivo é perceber quão fácil é reparar o aparelho e, segundo a equipa do iFixit, há novidades que são positivas: é fácil aceder à bateria, apesar de ser necessária uma chave de parafusos especial, e a mudança no botão principal, que passou a não se mexer e a responder através de vibrações, elimina uma das principais fontes de problemas e queixas.

Aliás, o novo iPhone tem um "Taptic Engine", que ocupa o espaço que antes pertencia à entrada para auscultadores. Este motor é responsável pela vibração do botão principal do telefone, que deixou de se mexer.

A avaliação considera que a Apple fez um bom trabalho para selar o aparelho e torná-lo mais resistente à água, uma das novidades, e lembra que a melhoria na proteção vem tornar o telemóvel mais resistente, embora torne algumas reparações mais difíceis.

O ponto negativo salientado pelo iFixit é a adição de parafusos poucos comuns, que vão aumentar a quantidade de chaves utilizadas na reparação.

No final, o iFixit dá ao iPhone 7 Plus uma pontuação de 7 em 10 ao nível da facilidade de reparações (10 é o mais fácil). Quanto à outra versão do iPhone, não dá nota. O Samsung Galaxy Note 7, por exemplo, tem uma nota de 4 em 10.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt