Idai: Prémios de música em Cabo Verde destinam receita de bilheteira a Moçambique

Praia, 18 abr 2019 (Lusa) - Os prémios da música de Cabo Verde (CVMA) vão destinar as receitas de bilheteira da gala, que se realiza em 04 de maio, ao povo moçambicano, afetado pelo ciclone Idai em meados de março, anunciou hoje a organização.
Publicado a
Atualizado a

"Este ano, decidiu a organização dos CVMA, a receita da bilheteira é destinada ao povo da Beira, em Moçambique, que, após a passagem do ciclone Idai, viu a sua região devasta e agora carece dos mais essenciais bens, desde comida, roupa, habitação, a escola e cuidados de saúde básicos", lê-se numa nota de imprensa.

Os Cabo Verde Music Awards (CVMA) atribuem o prémio Responsabilidade Social, em que parte do valor arrecadado com a bilheteira da gala a causas e instituições do país.

Este ano, os prémios da música juntam-se assim ao Estado e ao Governo e a diversas instituições e personalidades cabo-verdianas que vêm se solidarizando com os moçambicanos.

A gala de atribuição dos prémios da música cabo-verdiana vai ser realizada em 04 de maio, no Salão Nobre da Assembleia Nacional.

O ciclone Idai, que atingiu a região centro de Moçambique, o Maláui e o Zimbabué, a 14 de março, provocou pelo menos 603 mortos em Moçambique e afetou mais de 1,5 milhões de pessoas, segundo as autoridades moçambicanas.

Muitas infraestruturas, incluindo escolas e unidades de cuidados de saúde, foram destruídas ou ficaram danificadas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt