Hulk está próximo de imitaros ídolos Romário e Ronaldo

Selecção brasileira motiva avançado para jogo com Atlético de Madrid. Parece posta de parte a hipótese de ver atacante  a representar Portugal. <br />
Publicado a
Atualizado a

Givanildo Vieira de Souza é o homem do momento no Estádio do Dragão. \tPor outras palavras, Hulk é a figura do FC Porto, em dia de recepção ao Atlético de Madrid (19.45, Sport TV1) para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O avançado já é falado para representar a selecção do Brasil, deitando por terra qualquer esperança nacional de vê-lo com a camisola das quinas.

"Vou trabalhar forte para realizar o sonho de jogar na selecção (brasileira)", prometeu ontem o jogador na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Atlético. A cumprir a primeira época no Dragão, Hulk tem sido muito elogiado e ontem viu mesmo o seleccionador do Brasil, Dunga, admitir que pode chamá-lo para um dos próximos jogos. "Ele está a realizar uma grande temporada e tem sido observado", revelou o técnico ao jornal O Jogo.

"Ele via os jogos de Romário e Ronaldo na Copa do Mundo e sonhava ser como eles", confidenciou, ao DN, Socorro Vieira de Sousa, mãe do jogador do brasileiro, esperançada na chamada do filho ao escrete: "Deus queira que sim." De resto, Hulk reconheceu ontem a admiração pelo Ronaldo brasileiro. "É o meu ídolo. Foi o melhor que vi jogar. É nele que me inspiro para trabalhar todos os dias", contou.

Agora, só falta Dunga fazer-lhe a vontade e deitar por terra qualquer esperança portuguesa de ver o avançado na selecção nacional. "Isso [Hulk a jogar por Portugal] não seria possível. Acho que ele não pensa nisso. Nem lhe passou pela cabeça", diz, em declarações ao DN, Nélson Almeida, o homem que trouxe Hulk, ainda juvenil, para o Vilanovense. E dona Socorro até deixa escapar o ri-so quando confrontada com a hipótese de o filho jogar por Portugal. "Isso não seria possível", aponta.

Assim, só resta esperar pela ida de Hulk à selecção canarinha. "Eu já tinha avisado para a qualidade dele. Pode ser um dos grandes jogadores mundiais dos últimos 15/20 anos", preconiza Nélson Almeida, agente FIFA e ex-presidente do Vilanovense.

Apesar de elogios constantes a Hulk - de Dunga, do site da UEFA, dos media espanhóis - o treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, vem chamar a atenção do jogador. "Não era tão mau como queriam fazer parecer nem é tão bom como o fazem agora. Ainda tem muito que aprender, não é um produto acabado", definiu o técnico em conferência de imprensa. A mensagem foi apreendida pelo brasileiro, que promete "continuar a trabalhar" e fazer com que a fama não lhe suba à cabeça.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt