Helton foi o melhor da Europa na semana passada

Publicado a
Atualizado a

Helton recebeu ontem um empurrão na tentativa desesperada de entrar nos 23 eleitos do Brasil para o Mundial 2006. O jogador do FC Porto foi eleito o guarda-redes da semana na Europa pelo jornal Gazzettadello Sport.

O brasileiro, que, segundo o seu representante, não beneficia do silêncio imposto pela administração portista ao plantel, procura tirar partido da possibilidade aberta pela lesão de Marcos (Palmeiras) para entrar no escrete, mas as contas de Helton são pouco consistentes. Primeiro, porque no Brasil há ainda outro nome adiante do seu na lista de guarda-redes: Gomes, do PSV Eindhoven, parece ser neste momento o quarto na lista de Carlos Alberto Parreira, atrás de Dida (Milan), Júlio César (Inter de Milão) e de Marcos, por esta ordem - com Scolari, no Mundial 2002, Marcos era o titular. Depois, porque Marcos deve regressar à acção dentro de um mês e entrar nas opções do seleccionador brasileiro.

Esta semana, em que o FC Porto prepara a recepção de amanhã ao Marítimo (18.30, TVI), o Brasil tem servido de mote animador das conversas sobre o plantel. Diego, através do pai (que é o seu representante), revelou querer deixar os dragões, por se sentir inútil e, com isso (não ser titular), perder o comboio da selecção brasileira. No entanto, os ecos das declarações de Djair Ribas chegaram quase em silêncio. Há referências esporádicas na imprensa, mas com pouca relevância. O facto de ter contrato até 2009 e de o FC Porto ter pago sete milhões de euros em 2004 ao Santos pelos seus direitos explicam o fraco impacto da notícia.

Estes desenvolvimentos foram acompanhados à distância por Pinto da Costa. O presidente foi a Zurique para uma reunião da FIFA acerca do Mundial de clubes e, sem contar, saiu da Suíça agraciado com a insígnia de ouro da instituição que supervisiona o futebol mundial. Uma honra que lhe foi atribuída pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, que também a atribuiu a José Maria Aguilar, presidente do River Plate.

Bilhetes para a Luz voam

Ontem, enquanto a equipa treinava tranquilamente em Gaia, os adeptos faziam fila nas bilheteiras do Dragão. Os bilhetes para o jogo na Luz com o Benfica (domingo, 26 Fevereiro) foram postos ontem à tarde à venda e, no final do dia, sobravam 850 ingressos do lote de 3500 cedidos (25 euros cada um) pelo clube lisboeta à SAD portista.

Em Gaia, Quaresma (falha o Marítimo por castigo, tal como Pepe) e César Peixoto ficaram pelo departamento médico, enquanto Sokota e Bruno Moares trabalharam de forma condicionada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt