Quem não se lembra da euforia do Ruca? E do Noddy? Actualmente, as meninas andam loucas com a Hello Kitty. E a história é sempre a mesma: os personagens ganham muitos fãs na televisão e, quando os pais procuram pela sua materialização nas lojas, os fabricantes decidem dar resposta. Foi o que aconteceu com a Vila Moleza. .Depois de terem estado nos espectáculos entre 24 de Abril (Europarque, no Porto) e 1 de Maio (Pavilhão Atlântico, em Lisboa) as personagens da série do Canal Panda (já passou na RTP2) Vila Moleza vão parar à prateleira de uma grande superfície, em forma de roupa de fantasia e brinquedos. "Recebemos imensas chamadas dos pais para confirmarem se as fantasias de Sportacus e Estefânia estariam disponíveis para venda no espectáculo. Foi o que acabou por acontecer", explica Elsa Gomes, directora- -geral ibérica da Copyright Promotions, empresa que gere a marca Vila Moleza, entre outras, como Avatar, Hello Kitty, Snoopy, Pocoyo, Docinho de Morango, Bratz, Simpsons, Ruca ou Bob, o Construtor..Assim, além do fato azul do herói Sportacus (para rapaz) e do vestido cor-de-rosa de Estefânia, a Copyright Promotions vendeu a licença à Concentra para produzir brinquedos (figuras, raquetes, jogo de bowling, telefone, máquina fotográfica e computador de brincar) disponíveis nas principais superfícies no País..O negócio do licenciamento de marcas vale milhões, estando apontado como uma das vias mais eficazes para impulsionar as vendas de diversos produtos e serviços.