Guillermo del Toro paga biópsia a desconhecida
Guillermo del Toro, que foi nomeado esta semana para o Globo de Ouro de Melhor Realizador, pagou a quantia que faltava - 665 dólares (cerca de 565 euros) - para pagar a biópsia de uma desconhecida.
O realizador tem mais de 880 mil seguidores no Twitter e foi também por isso que uma sua conterrânea de Guadalajara, México, lhe pediu que partilhasse uma campanha para custear um exame importante de uma amiga.
Mónica de la Paz, escreveu a del Toro: "Por favor: de tapatío a tapatía" (tapatío é um termo mexicano para identificar os naturais de Guadalajara).
O realizador não demorou muito tempo a responder. Uma hora depois da publicação, escreveu o tweet: "Já está pago".
Del Toro não partilhou o pedido de ajuda, mas pagou a quantia que faltava para que a amiga de Mónica, Cassie Hollingsworth, pudesse realizar a biópsia, no total de 665 dólares.
Na página da petição GoFundMe pode confirmar-se o valor do donativo do cineasta - o maior montante e que acabou por fechar a conta, uma vez que foi arrecadado o valor total que era pedido.
Cassie Hollingsworth tem 35 anos e é natural do Texas. Ao El País, que publicou a história, revelou que a amiga não esperava que o realizador contribuísse financeiramente para a campanha, mas apenas que a partilhasse. E decidiu agradecer publicamente a del Toro.
"Senhor del Toro: não faz ideia do que o seu gesto significa para mim. Muito obrigada por ter sido tão generoso. Estou muito surpreendida com a sua amabilidade e ficarei eternamente agradecida. Deus o abençoe e ao seu bondoso coração", tweetou Hollingswort.
A texana, que é assistente veterinária, contou ainda que estava muito preocupada por não ter dinheiro para realizar o exame que era necessário para despistar a suspeita de cancro - em adolescente já tinha enfrentado um tumor nos ovários - mas que a companhia de seguros não cobria o valor total, de cerca de 1000 dólares (cerca de 850 euros).