Guillaume Faury é o novo presidente executivo da Airbus
O nome do novo diretor foi aprovado esta quinta-feira em assembleia de acionistas. Era presidente da Airbus Commercial Aircraft e passa também a ser membro executivo do Conselho de Administração durante três anos.
O "chairman" do Conselho de Administração da Airbus, Denis Ranque, manifestou satisfação pela chegada de Guillaume Faury. "Tenho confiança que, enquanto presidente executivo, irá orientar com sucesso a Airbus na próxima década", declarou.
"Estamos num período de mudanças excecionais na nossa indústria e precisamos de preparar a Airbus para futuros desafios e oportunidades", disse o novo homem-forte da fabricante europeu de aviões, depois de receber o aval dos acionistas.
"Com o nosso pioneirismo podemos construir sobre os nossos sucessos passados e preparar a Airbus de amanhã para servir melhor os nossos clientes, incrementar a nossa competitividade e crescer de forma sustentável", declarou.
Para o conseguir, o gestor sublinha que a companhia irá "utilizar novas tecnologias digitais, enquanto priorizamos a satisfação dos nossos clientes".
O novo presidente executivo da Airbus garante ainda que "a nova comissão executiva está unida no objetivo de criar valor para todos os acionistas".
Os acionistas aprovaram ainda nome de René Obermann como sucessor de Denis Ranque no cargo de 'chairman' quando este terminar o mandato no encerramento da assembleia-geral de 2020, e a distribuição de um dividendo bruto de 1,65 euros por ação relativo a 2018, sendo que o pagamento ficou agendado para a próxima quarta-feira, 17 de abril.
Em comunicado, a fabricante de aeronaves esclarece que este valor representa um aumento de 10% face ao valor de 2017.