Griezmann diz que futebolistas não dizem abertamente que são gays "porque têm medo"
O francês Antoine Griezmann revelou numa entrevista que não há futebolistas que digam abertamente que são homossexuais "porque têm medo de insultos".
Questionado pela ICON, a revista masculina do El País, sobre porque há jogadores que "ocultam a sua homossexualidade", Griezmann explica que acha que é "habitual porque [os futebolistas] se fazem de duros e fortes" e "têm medo do que podem dizer", sobretudo porque "há muita gente má no futebol" e podem ser insultados nos estádios.
O avançado do Atlético de Madrid disse ainda que se fosse homossexual acha que não esconderia o facto, mas reconheceu que é mais fácil dizê-lo quando não se tem de passar por isso.
O tema é abordado numa entrevista mais pessoal em que o futebolista de 26 anos fala da vida fora das quatro linhas: da família, a namorada e a filha de um ano, do seu estilo e dos seus ídolos.
[artigo:3327728]
Aos 26 anos, Griezmann é uma das estrelas do Atlético e da seleção francesa e ficou em terceiro na última votação para a Bola de Ouro, atrás de Ronaldo e Messi.