Governo ucraniano afirma ter repelido fortes ataques russos em várias frentes

As forçaas russas têm tentado avançar em Kupiansk, Bakhmut, Avdiivka e Marinka.
Publicado a
Atualizado a

As forças ucranianas conseguiram repelir fortes ataques de artilharia russa em várias frentes de batalha, declarou este sábado o Estado-Maior das Forças Armadas ucraniano num comunicado, referindo que ataques de artilharia e aéreos foram lançados em praticamente todas as frentes de batalha.

Por terra, os russos têm tentado avançar em Kupiansk, Bakhmut, Avdiivka e Marinka, entretanto, estão a ser contidos pelas defesas ucranianas, segundo a nota do Estado Maior ucraniano.

Além disso, houve ataques na região de Sumi, perto da fronteira, onde ocorreram nove ataques durante o dia de sexta-feira, segundo informações da administração regional local ucraniana publicadas na rede social Telegram.

Por outro lado, durante a madrugada de hoje, o Ministério da Defesa russo afirmou ter frustrado um ataque ucraniano com 20 'drones' contra alvos na península da Crimeia.

"A tentativa de ataque terrorista do regime de Kiev usando 20 'drones' contra alvos no território da península da Crimeia foi frustrada", disse o Ministério da Defesa russo no Telegram.

Catorze 'drones' ucranianos foram destruídos por sistemas de defesa aérea e seis outros por guerra eletrónica, acrescentou.

O ataque não causou vítimas ou danos, garantiu o Ministério da Defesa russo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt