Governo inicia reuniões com agricultores em "fase decisiva"

Segundo Maria do Céu Antunes, "Estes encontros corroboram o espírito de permanente diálogo, enquanto uma ferramenta indispensável ao sucesso da política pública".
Publicado a
Atualizado a

O Governo iniciou esta segunda-feira um conjunto de reuniões com as confederações representativas dos agricultores, numa altura que classificou como "decisiva", perto do arranque das candidaturas ao Pedido Único.

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, e o novo secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues, estiveram reunidos esta segunda-feira com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural (CNJ), a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) e a Confederação Nacional de Agricultura (CNA).

Esta ronda termina na quarta-feira com a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri). "Estes encontros corroboram o espírito de permanente diálogo enquanto uma ferramenta indispensável ao sucesso da política pública", afirmou, citada em comunicado, Maria do Céu Antunes.

O executivo notou ainda que estes encontros acontecem "numa fase decisiva", sendo que, entre 1 de março e 31 de maio, os agricultores podem candidatar-se ao Pedido Único 2023.

"O PEPAC (Plano Estratégico da Política Agrícola Comum) tem, sem dúvida, uma visão ambiciosa, mas representa uma reforma que não vai deixar ninguém para trás", disse Gonçalo Rodrigues.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt