Governador do Missouri detido por chantagear uma mulher

Eric Greitens, de 43 anos, tinha tido um relacionamento extraconjugal em 2015, que tinha assumido antes de assumir as funções de governador
Publicado a
Atualizado a

O governador do Estado americano do Missouri, Eric Greitens, foi preso na quinta-feira sob a acusação de ter chantageado uma mulher com quem manteve um relacionamento extraconjugal em 2015, tendo sido hoje libertado sem fiança.

Segundo a imprensa local, Eric Greitens, de 43 anos, foi detido na quinta-feira, após ter sido acusado por decisão de um tribunal com 23 jurados (Gran Jury). Acabou por ser libertado sem fiança esta sexta-feira, tendo uma audiência criminal sido marcada para 16 de março.

Eric Greitens tinha assumido a relação conjugal ainda antes de assumir suas funções de governador, mas é agora acusado de ter fotografado a mulher (cuja entidade foi protegida) amarrada e seminua, com a intenção de usar as fotografias como meio de chantagem.

Segundo a acusação, o governador ameaçou divulgar as fotos, obtidas com o recurso a violência, se a mulher viesse a público revelar a ligação sentimental entre os dois.

Em entrevista a um canal de televisão local, o governador avançou que não se demite e nega qualquer acusação de chantagem. "Não houve chantagem, não houve violência, o meu erro relacionar-me com uma mulher que não era minha esposa", disse ele à KTVI.

Greitens foi democrata até 2015, ano em que mudou para o partido republicano. É o segundo governador mais jovem do país.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt