Gosto pela leitura leva ao debate

Publicado a
Atualizado a

Promover o gosto pela leitura, pelo debate e pela reflexão. Este é um dos principais objectivos do Citador. Paulo Neves da Silva explicou ao DN que o seu gosto pela leitura cresceu ao ponto de confessar que é um «leitor compulsivo», sendo que os seus autores preferidos são Fiódor Dostoievski e Vergílio Ferreira.

No entanto, o mentor do Citador criou espaço para que as citações ou críticas e opiniões literárias se debrucem sobre outros temas ou correntes. Paulo Neves da Silva sublinha ainda que o Fórum do Citador acaba por ser um espaço espacial, já que é aí que os utilizadores desenvolvem o debate e o gosto pela literatura, trocando opiniões e reflexões sobre os livros lidos. «Ao vermos a opinião de uma pessoa sobre um livro, ganhamos outra ideia quanto a essa obra, que nos faz reflectir sobre a ideia com que ficámos», afirma.

Paulo Neves da Silva indentifica o Citador como o seu projecto de vida e garante que vai dedicar -se ao site «enquanto for vivo». O alargamento do projecto, a um livro, por exemplo, não está posta de parte, mas é uma possibilidade que está ainda em estudo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt