Gesto de Anelka tira patrocinador ao W.B.A

A empresa Zoopla, que patrocina as camisolas do West Bromwich Albion, anunciou que não vai renovar o acordo com o clube, devido ao ocorrido a 28 de dezembro de 2013, quando Anelka festejou um golo com um gesto tido como anti-semita.
Publicado a
Atualizado a

O gesto, denominado de "quenelle", é também chamado de "saudação nazi invertida", e foi criado pelo polémico comediante francês Dieudonné M'bala M'bala, que tem tido o seu trabalho muito criticado em França, até por instâncias políticas devido ao conteúdo das suas palavras.

"A Zoopla tem revisto a sua posição nas últimas semanas devido às ações do avançado Nicolas Anelka, durante o jogo contra o West Ham, a seguir ao Natal", declarou a empresa em comunicado, revelando que não iria renovar o patrocínio no final da temporada.

O gesto tem sido analisado pela Federação Inglesa de Futebol e pode resultar num castigo para o avançado francês, não sendo de excluir também ações por parte do governo francês.

Recorde-se que o avançado se defendeu prontamente aquando do surgimento da polémica, ressalvando que o gesto era apenas "anti-sistema" e que não tinha qualquer vinculação política ou racista.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt