Futsal: Taça de Portugal / Benfica - Burinhosa (declarações)

Publicado a
Atualizado a

Declarações de Alexandre Pinto e Joel Rocha, após a vitória do Benfica sobre o Burinhosa, por 5-1, na final da Taça de Portugal de futsal, disputada no Pavilhão Multiusos, em Gondomar:

- Alexandre Pinto (Treinador do Burinhosa): "Acho que o Benfica foi um digno e justo vencedor, jogou mais e melhor do que nós.

Tentámos contrariar de todas as formas possíveis a superioridade do Benfica, tínhamos uma estratégia de não sofrer golos nos primeiros minutos, infelizmente acabámos por sofrer um. Não virámos a cara a luta, conseguimos o empate numa transição rápida.

Depois penso que os meus jogadores foram uns bravos guerreiros. Colocaram tudo em campo até ao último minuto, até à exaustão, na tentativa de alterar o resultado. Não foi possível, parabéns ao Benfica".

- Joel Rocha (Treinador do Benfica): "Esta vitoria é a tradução de muito trabalho invisível, por parte da secção de futsal, equipa técnica e dos jogadores. Trabalhámos muito durante a semana, diariamente, para conseguirmos dar alegrias aos nossos sócios adeptos simpatizantes e as nossas famílias. (...) Acima de tudo o que mais me satisfaz e orgulha hoje, é que todo esse trabalho invisível vale a pena.

Só nos sentimos detentores da taça ao som da buzina. Ontem [jogo contra o Sporting] foi uma meia-final com uma carga emocional muito grande devido ao contexto competitivo de duas equipas de excelência. Hoje tínhamos um desafio enorme pela frente, que era fazer um jogo brilhante depois de ontem termos feito um jogo interessante. Na primeira parte misturámos demasiada ambição com organização e o Burinhosa consegue fazer um golo. Equilibrar a carga emocional depois do jogo de ontem e equilibrar a ambição ganhar um troféu para o Benfica. Foi um desafio muito exigente para os meus jogadores, cumprido, na íntegra, com distinção.

Participaram muitos clubes, é a prova rainha do futsal em Portugal. O Benfica conseguiu conquistar o troféu porque foi capaz de ultrapassar as dificuldades e adversidades. O Benfica é um justo vencedor, que fique claro".

.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt