FIFA dá primeiro passo para Mundial ser de dois em dois anos

166 federações aprovaram esta sexta-feira uma proposta da federação saudita. Gianni Infantino, presidente da FIFA, diz que é uma forma de promover o futebol e caberá agora ao organismo estudar a viabilidade.
Publicado a
Atualizado a

O Mundial de futebol pode em breve começar a realizar-se de dois em dois anos, e não de quatro em quatro como até agora. O primeiro passo nesse sentido foi dado esta sexta-feira, com a FIFA a aprovar uma proposta da Federação da Arábia Saudita.

"É uma forma de promover o futebol, temos que estudar maneiras de estimular ainda mais esta modalidade e devemos ter a mente aberta. Sabemos o que representa um Mundial de futebol e agora temos de ver se há forma de encaixar esta fórmula no calendário internacional, ver jogos e classificações. Os adeptos querem ver os grandes jogos e por a prioridade será a vertente desportiva e não a comercial" disse Gianni Infantino, presidente da FIFA.

A ideia surgiu através do treinador Arsène Wenger, já retirado e atualmente consultor da FIFA. E foi esta sexta-feira levada a votos por indicação da Federação da Arábia Saudita.

Para já a proposta foi aprovada esta sexta-feira por 166 federações. Agora caberá à FIFA realizar um estudo para saber se esta possibilidade é ou não viável.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt