Palavrões em português valem processo a Mourinho
No final do encontro, que o Manchester United perdia por 0-2 aos 15 minutos e conseguiu vencer com uma reviravolta na segunda metade, José Mourinho proferiu alguns palavrões, em português, à passagem pelas câmaras televisivas que o focavam.
Agora, o organismo que tutela o futebol inglês abriu um processo disciplinar ao treinador, alegando que a linguagem utilizada por José Mourinho foi "abusiva, insultuosa e imprópria". O português tem até sexta-feira para se defender da acusação.
Recorde-se que essa vitória frente ao Newcastle, a 6 de outubro, surgiu no mesmo dia em que alguns media ingleses noticiaram que o despedimento de Mourinho estaria iminente, na sequência de alguns maus resultados e do mau relacionamento público com alguns dos jogadores, em especial o francês Paul Pogba.
No final, nos comentários à imprensa, o técnico português queixou-se de estar a ser alvo de "uma caça ao homem" como nunca tinha visto na carreira.
O Manchester United está atualmente no oitavo lugar da Premier League, com 13 pontos, a sete dos três primeiros classificados Manchester City, Chelsea e Liverpool, que têm 20..