Equipa de futebol escocesa pede a adeptos que tomem banho

Os adeptos do Celtic com bilhetes comprados para uma secção do estádio foram notificados pelo clube para que mantivessem "um nível aceitável de higiene pessoal".
Publicado a
Atualizado a

Alguns adeptos do Celtic foram surpreendidos na semana passada com uma carta da direção do clube que lhes aconselhava que mantivessem "um nível aceitável de higiene pessoal". A carta, que rapidamente se tornou viral quando uma das pessoas que a recebeu a partilhou nas redes sociais, pedia aos fãs do clube escocês da cidade de Glasgow que pensassem nos restantes adeptos.

A carta foi dirigida apenas a algumas pessoas que se sentavam numa determinada secção do estádio, onde originaram queixas acerca de maus cheiros. "Fomos contactados recentemente por adeptos nesta secção acerca de questões de higiene pessoal que estão a afetar a diversão de alguns fãs", lia-se na carta, que aconselhava que todos procurassem cuidar da sua higiene.

[twitter:643842088480731137]

O gestor de redes sociais do Celtic, John Paul Taylor, confirmou que a carta era real, embora tenha lamentado a forma como a situação se desenvolveu, em e-mails enviados a adeptos que também foram divulgados no Twitter.

"Isto é um problema que dura há dois anos, e que tem afetado vários adeptos", escreveu Taylor, confirmando que tinha enviado as cartas como último recurso, após ter tentado resolver o problema de outras formas.

"O circo mediático tem sido chocante e completamente exagerado, mas por causa disso o clube foi envergonhado e ninguém está mais arrependido do que eu", acrecscetou John Paul Taylor. "Tem sido uma lição dura, e tudo o que posso fazer é pedir desculpa".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt