Empresas de Macau e do Brasil assinam acordo para facilitar acesso ao mercado chinês

Macau, China, 16 abr 2019 (Lusa) - A MGM, a Vang Kei Hong Trading (Macau) e o Centro Industrial do Ceará (Brasil) assinaram hoje um acordo para facilitar o acesso das pequenas e médias empresas brasileiras ao mercado chinês, anunciou a operadora de hotéis e casinos.
Publicado a
Atualizado a

O acordo incide sobre a compra de alimentos e produtos agrícolas certificados no mercado de Macau e da Grande Baía, o projeto de Pequim para criar uma metrópole mundial que junta Macau, Hong Kong e nove cidades chinesas, numa região com cerca de 70 milhões de habitantes e com um Produto Interno Bruto (PIB) que ronda os 1,3 biliões de dólares, maior do que o PIB da Austrália, Indonésia e México, países que integram o G20.

A assinatura teve lugar durante o evento "Trabalhe de mãos dadas para explorar as oportunidades da região da Grande Baía de 2019", organizado pela Associação de Indústria e Comércio de Macau, indica-se no comunicado da MGM China Holdings, que explora o jogo em Macau e que promoveu o acordo.

"A assinatura deste acordo é um grande exemplo do compromisso da MGM em facilitar o desenvolvimento de empresas locais e trazer produtos de países de língua portuguesa para Macau", destacou o presidente executivo e diretor executivo da MGM China Holdings, Grant Bowie, citado na nota.

Já o presidente do Centro Industrial do Ceará, André de Freitas Siqueira, disse que a MGM proporcionou uma grande oportunidade para o Brasil explorar os mercados de Macau e da Grande Área da Baía.

Por fim, o diretor de marketing da Vang Kei Hong Trading, Vincent Ip, afirmou que esta é uma oportunidade para expandir a cooperação com os países de língua portuguesa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt