Empresário de Ramon fixa condições ao Benfica

Publicado a
Atualizado a

Leonel Drumond, o empresário do médio ofensivo Ramon, jogador que tem 18 anos e está ligado ao Corinthians por empréstimo do Atlético Mineiro até final deste ano, garantiu ontem ao DN que o Benfica ainda não lhe manifestou o alegado interesse em Ramon, referido em alguma imprensa portuguesa.

O representante do futebolista sublinhou, no entanto, que Ramon já recebeu duas boas propostas de contrato, uma de um clube de Espanha e outra proveniente da Rússia.

Mas se os encarnados aceitarem as condições propostas por Leonel Drumond para o ingresso, só admitido num negócio que envolva a compra em definitivo, e nunca a cedência a título de empréstimo, então Ramon "irá para o Benfica", assegurou Leonel Drumond ao DN.

"Contrato válido por um período de cinco anos, compra definitiva, num valor entre quatro e cinco milhões de euros, e nunca um negócio por empréstimo, e ainda um adiantamento no valor de 500 mil reais [175 mil euros]. Estas condições, com vista à aquisição do Ramon, já foram aceites por dois clubes, um espanhol e outro russo. Se o Benfica aceitar cumprir estas condições, o Ramon irá para o Benfica", explicou o empresário, ressalvando: "Faço, contudo, questão de voltar a afirmar que não nos foi feita, até esta altura, nenhuma proposta pelo Benfica ou por qualquer outro clube português."

Ramon Osni Moreira Lage, 18 anos, nasceu em Nova Era, estado de Minas Gerais, em 24 de Maio de 1988. Cresceu para o futebol no clube da cidade-natal, o Atlético Mineiro, tendo saído, mais tarde, para o Corinthians, por empréstimo. É dextro e sagrou-se campeão sul-americano ao serviço da selecção brasileira, em 2005. Nesse mesmo ano foi vice-campeão mundial de selecções no escalão de sub-17. Na última edição do campeonato brasileiro marcou um golo, tendo realizado 15 jogos com a camisola do Corinthians.

Passe pertence à MSI

O Benfica, caso entenda avançar para a contratação de Ramon, terá de negociar directamente com os responsáveis da MSI, fundo de investimento que mantém uma parceria com o Corinthians, esclareceu ontem o assessor de imprensa do Atlético Mineiro ao DN. "É verdade que o Ramon está emprestado pelo Atlético Mineiro ao Corinthians, e que os direitos federativos do atleta pertencem ao Atlético. No entanto, os direitos económicos do jogador pertencem à MSI, que detém o passe do Ramon. Qualquer negociação terá de ser feita com os representantes deste fundo", vincou Cássio Arreguy.

Já um elemento da administração do Corinthians, Fábio Sader, declarou ontem ao DN: "Ramon é jogador do Atlético Mineiro. O Corinthians não pode ser envolvido em nenhuma negociação que envolva o Ramon."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt