Eestados Unidos anunciam a maior apreensão de sempre de droga opioide fentanil

As autoridades das Alfândegas e Proteção de Fronteiras dos EUA anunciaram na quinta-feira a maior apreensão de sempre de fentanil, ao capturarem 114 quilos daquela droga sintética numa carga de produtos mexicanos que seguiam para o Arizona.
Publicado a
Atualizado a

O opioide, que superou a heroína como a droga que mais mata nos Estados Unidos, com mais de 18 mil vítimas em 2016, foi encontrada escondida no sábado num compartimento secreto.

O fentanil apreendido tem um valor de rua total de cerca de três milhões de euros, mas os agentes norte-americanos também apreenderam cerca de 179 quilos de metanfetamina com um valor estimado de um milhão de euros.

O Presidente Donald Trump elogiou a apreensão numa publicação na rede social Twitter na quinta-feira: "Os nossos grandes agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA fizeram a maior apreensão de fentanil na história de nosso país. Obrigado, como sempre, por um trabalho bem feito!".

As autoridades informaram que a maior apreensão anterior de fentanil nos EUA ocorreu em agosto de 2017, quando foram capturados 66 quilos de droga num apartamento em Queens, em Nova York, ligado ao Cartel de Sinaloa. Antes disso, a maior apreensão de fentanil registada era de 40 quilos, no condado de Bartow, no estado de Georgia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt