É por isto que não deve usar um 'selfie stick' num carro em andamento

Apesar de condutores e passageiros gostarem cada vez mais de filmar no carro as "performances musicais", segurar a câmara num 'selfie stick' não é grande ideia em caso de acidente. Veja o vídeo.
Publicado a
Atualizado a

Recentemente, um novo fenómeno parece atingir o Youtube: dos vídeos que se tornam virais, muitos têm como protagonistas os ocupantes de um automóvel - não raras vezes, os próprios condutores do veículo, que recorrem a todos os truques e artefactos que lhes permitam filmar-se em ação, nomeadamente os conhecidos 'selfie sticks'. A mão segura uma ponta da barra extensível, na outra o telemóvel ou a câmara, e aí vão eles recolhendo imagens das viagens que querem tornar memoráveis.

Por norma, seguem a cantar, numa tentativa de mostrar ao mundo os dotes vocais ou a capacidade de improviso. Recorde-se, por exemplo, o agente que deu espetáculo ao volante de um carro patrulha, a cantar o Shake it Off de Taylor Swift, numa prestação que até a própria cantora elogiou.

Desta vez, o desfecho podia ter sido mais grave: quatro amigos decidem meter-se no carro a cantar à medida que os quilómetros vão ficando para trás. Só que há um pneu que rebenta a meio da performance. E quando as coisas correm mal, a certeza é só uma: a última coisa que queremos num carro é um 'selfie stick' e um telemóvel a filmar. Veja o vídeo (sobretudo a partir dos 0.47 segundos).

[youtube:2OrnISO_lhc]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt