A publicidade já não interrompe os programas na televisão, pelo menos no caso do John King, USA emitido na CNN. O novo programa de política continua a ter espaço comercial, mas a emissão não pára e prossegue numa pequena janela sob os anúncios, permitindo ver o que se passa no estúdio durante o intervalo e emitir algumas notícias..Os espectadores estão habituados ao product placement - colocação de produtos comerciais em filmes ou programas televisivos - mas esta modalidade, já denominada de program placement inverte essa tendência..Diariamente, a partir das 19.00, o John King, USA "é o seu destino diário para as notícias de política", assegura a CNN no site deste programa, mas a dúvida é como vão reagir os espectadores. O programa começou a 22 de Março para substituir o Lou Dobbs Tonight mas tem tido uma das piores audiências no segmento etário dos 25 aos 54 anos, os mais interessados em notícias, sendo mesmo o que menos espectadores teve naquele horário desde 2007, segundo a New York Magazine.."Os canais e os publicitários continuam a pensar como diluir mais o intervalo entre a interrupção para os anúncios e o regresso ao programa", referiu John Moore, director de serviços de media no Interpublic Group, à publicação AdAge. Com esta fórmula, "há um sentido de proximidade, de estar por dentro" do programa, explicou Bill Carroll, responsável comercial do Katz Television Group, ao programa radiofónico Marketplace da American Public Media. .O aparecimento dos gravadores digitais também não é alheio a isto, apesar de alguns estudos mostrarem que o fast forward do intervalo nos programas gravados obriga os espectadores a verem (mas não a ouvirem) os anúncios.."Não vamos fazer isto em todos os segmentos horários nem em todos os programas", concede Greg D'Alba, responsável de vendas de publicidade na CNN, lembrando que o caso de King é um teste que pode ser prosseguido se a resposta for positiva. E dá seguimento a outras tentativas da CNN realizadas durante as recentes eleições, onde os resultados continuavam a ser emitidos em cima dos espaços comerciais, ou usando a Net no intervalo publicitário do programa Anderson Cooper 360 ..Também canais económicos como o CNBC usam esta estratégia, ou o desportivo ESPN, onde notícias são emitidas sobre os anúncios usando tickers (a barra que alguns canais portugueses põem no fundo do ecrã durante os telejornais). O resultado comercial é óptimo, pois 81% dos "espectadores vêem a publicidade", garante Artie Bulgrin, do ESPN.