Duas pessoas morreram em ataque com faca num comboio na Alemanha

O suspeito foi detido e está num hospital a ser tratado dos cortes que tinha nas mãos. Um dos sete feridos do ataque no comboio e na estação de Brokstedt corre em risco de vida.
Publicado a
Atualizado a

Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas, três das quais em estado grave, após terem sido atacadas na tarde desta quarta-feira por uma outra pessoa com uma faca num comboio regional que ligava as cidades de Kiel e Hamburgo.

De acordo com o jornal alemão Bild, um dos feridos graves encontra-se mesmo em risco de vida. O comboio tinha parado na estação de Brokstedt, no Norte da Alemanha, quando se deu o ataque, gerando o pânico dentro da composição.

"Um viajante atacou outras pessoas com uma faca no expresso regional entre Kiel e Hamburgo, ferindo pelo menos cinco pessoas e matando duas", disse um porta-voz da polícia federal.

No início foi dito que o suspeito era um cidadão sírio, mas de acordo com novas informações do Bild, trata-se de um refugiado palestiniano, de Gaza

Ainda segundo o Bild, ︎nove ambulâncias, três médicos de emergência e um helicóptero de resgate de Hamburgo estiveram nas operações de socorro, acrescentando ainda que o suspeito tinha ferimentos nas mãos quando foi detido que, de acordo com a polícia, foram feitas pelo próprio.

Um porta-voz do Ministério do Interior alemão revelou entretanto que o suspeito encontra-se no hospital em Neumünster, em tratamento dos ferimentos, sob vigilância policial.

De acordo, o um porta-voz da polícia alemã, "um homem de 20 a 30 anos esfaqueou outros viajantes com uma faca no comboio, mas também na plataforma" de Brokstedt, confirmando a existência de "dois mortos, três feridos graves e quatro feridos ligeiros".

"Por volta das 14.55 horas (13.55 em Lisboa), foram registados vários telefonemas de emergência. Ainda não sabemos quantos passageiros estavam no comboio e que estão a ser observados pelas equipas médicas. A identidade dos feridos e dos mortos ainda não são conhecidas, nem do autor do crime. O perpetrador também está ferido e a caminho do hospital em Neumünster para ser assistido, sendo que será interrogado depois disso. A polícia está a interrogar várias testemunhas no local", esclareceu a mesma fonte policial.

Entretanto, uma testemunha que viajava em primeira classe disse ao West Coast News que a determinada altura da viagem viu dois passageiros a correr pelo comboio. "Peguei minhas coisas e corri atrás deles, atravessamos cerca de quatro a seis carruagens, havia vestígios de sangue por toda parte. Vi pelo menos cinco feridos, que foram transportados em ambulâncias", revelou.

Em atualização

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt